O Movimento de Irmãos foi idealizado pelo Monsenhor Bernardo José Krasinski, então vigário geral da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, de Curitiba. O seu desejo era de criar uma comunidade verdadeiramente cristã entre seus paroquianos, uma força viva, atuante e consciente das coisas de Deus.
    Muitas reuniões foram feitas na sacristia da Igreja e finalmente foi realizado o primeiro Encontro de Irmãos em julho de 1970. Após o sucesso do primeiro encontro, os participantes entusiasmaram-se tanto pela nova forma de ser e agir, que trouxeram para este convívio muitos parentes e amigos. Com o decorrer do tempo, este Movimento foi estendido a outras Paróquias.

    Os casais do nosso Movimento se reúnem todas às segundas-feiras do mês, às 20h, em nossa paróquia, para tratar de assuntos referentes às atividades paroquiais e responsabilidades dentro do próprio movimento e momentos de reflexão da fé cristã.
Contribuimos na paróquia com a formação no Curso de noivos.
    Convidamos todos os casais para participar conosco desse movimento. Para isso é necessário fazer um 1º encontro que é fornecido pela Arquidiocese.

Informe-se conosco ou na secretaria paroquial.

Coordenadores: Cristiane e Marcio