"A Equipe de Pastoral Litúrgica é aquela que se preocupa com a vida litúrgica da comunidade local, que celebra a Eucaristia e outros sacramentos e sacramentais"

    A liturgia é considerada como “fonte primeira e indispensável do espírito cristão”, em frase de São Pio X. E isso, não só no espírito de que a liturgia é a fonte de onde flui para nós a graça e se alcança com a máxima eficácia nossa santificação, mas também no sentido de que a liturgia contribui de maneira decisiva para a educação da fé e para configurar a vida cristã dos fiéis.
    Com o apoio de uma boa Equipe de Pastoral Litúrgica, nossas paróquias e comunidades terão, com certeza, celebrações litúrgicas de boa qualidade teológica, espiritual, ritual, pascal, pastoral, participativa, fazendo a devida ligação entre liturgia e vida. Afinal, este é o grande sonho da reforma promovida pelo Concílio Vaticano II, há 40 anos já passados. Você também é um convidado a participar conosco! Procure-nos durante as celebrações, ou informe-se na secretaria paroquial.

Coordenador: Alexandre Nunes da Rocha